Turnê 2017
 

#musicalidadeerespeito 

Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião - SP fará participação no segundo disco da banda

A Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião terá participação no segundo álbum da banda, #musicalidadeerespeito, com a música Valeu a Oportunidade.

A música, composta por Renatera, fez parte também do primeiro disco, “Os Bons Filhos à Casa Tornam” e vem pro disco 2 com uma nova roupagem e arranjos criados por Raphael Tavares, professor e regente da orquestra.

A orquestra é um projeto da Fundação Educacional e Cultural de São Sebastião em parceria com a Sectur e patrocínio da Petrobrás. “Quando escutamos algo que nos emociona, que nos faz ir além daquilo que estamos presenciando, é que chegamos à conclusão que a música é muito mais que um simples som.”, descreve Renatera ao conhecer os arranjos durante o ensaio da Orquestra.

02\12\15

Sr. Bamba é homenageada no Etec Show 2015

Pela segunda vez consecutiva a banda Sr. Bamba participa do Etec Show, Festival Estudantil de Talentos da Etec de São Sebastião, neste ano em sua 4ª. edição.

Através da Dus13 Produções, produtora oficial da banda, músicos e produção assumiram a organização e direção musical do palco durante o festival que nesta edição não teve caráter competitivo.

Em um bate papo descontraído Renatera falou sobre a aproximação com o universo infantil, declarando-se eternamente grato pela recepção tanto dos alunos quanto da direção da escola, na ocasião em que a banda participou do Concurso João Rock 2014.

Sr. Bamba recebeu o Certificado de Honra e Mérito Cultural em reconhecimento ao importante trabalho de caráter artístico, cultural e social em prol da comunidade estudantil, portando-se como difusor e parceiro cultural da instituição.

 

26\11\15

Sr. Bamba no 1º. Festmusica em São José dos Campos

No último dia 21, a banda sebastianense subiu a serra para sua apresentação no 1º. Festmusica, Festival de Musica Autoral de São José dos Campos.

A banda ficou classificada em sétimo lugar no Festival, que teve abrangência nacional. Na mesma noite, apresentaram-se Marlene Costa, Duo Du Vent, Projeto Quatramais e a dupla Joca Freire e João Fernandes, além da Intervenção Artemóvel com o grupo Maracapupa e Cine Bandas.

Os bambas apresentaram o espetáculo intitulado de Musicalidade e Respeito, que contou com músicas autorais dos dois álbuns da banda. Renatera, vocalista e compositor do grupo parabenizou a equipe da Fundação Cassiano Ricardo, idealizadora e responsável pela realização do evento. “São poucos os lugares que tratam os artistas assim como fomos tratados por vocês. Muito obrigado pelo reconhecimento e carinho."

Veja mais fotos na sessão fotos abaixo.

23\11\15

Sr. Bamba encerra o 1º SOMSEBASS

Neste último domingo, 1º de novembro, a banda Sr. Bamba encerrou o 1º. SOMSEBASS, Festival de Bandas de São Sebastião, em uma apresentação rápida durante a apuração do festival, mostrando ao público quatro de seus trabalhos autorais, entre eles, a música “Andando em Círculos”, com a qual a banda consagrou-se vencedora no Concurso João Rock 2014.

O Festival foi realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião e contou com a participação de quinze bandas, que foram ouvidas e analisadas pelo corpo de jurados em dois dias de audição. Pelos critérios de letra, melodia e interpretação, consagrou-se vencedora do concurso a banda Pescadores de Água Viva, os grupos Toke Samba e Civilização Caiçara levaram o 2º. e 3º lugar respectivamente.

O vocalista Renatera, que participou também como juri, aceitando ao convite da Secretaria de Cultura do Município, falou em nome da equipe de jurados: “Parabéns a todas as bandas que participaram. Nosso desejo é que impulsionados por este festival, os projetos aqui apresentados tomem sequência, tenham continuidade, em especial por se tratarem de trabalhos autorais. Entendo que na música não há disputa, competição, mas sim espaço pra todos, sempre é hora de somarmos".

Em seguida, parabenizou todos os envolvidos no evento, idealizadores, realização, aos músicos, ao público presente e especialmente aos seus companheiros de banda, sempre a disposição da cultura, por amor a música e a arte, viva a música!

03\11\15

Sr. Bamba é classificada no primeiro Festmúsica, Festival de Música Autoral de São José dos Campos

E a banda sebastianense Sr. Bamba, representa mais uma vez sua cidade natal, agora na Região do Vale do Paraíba, ficando como sétima colocada no 1º. FESTMÚSICA – Festival de Música Autoral de São José dos Campos.

O Festival, em sua primeira edição, consiste no processo seleção de músicos, bandas musicais amadoras ou profissionais em âmbito nacional, valorizando a diversidade de estilos e gêneros inscritos para participar do Festival com composições autorais.

Os critérios para seleção utilizados pela Comissão Julgadora foram qualidade melódica e harmônica da composição, arranjo musical, afinação, originalidade na execução das músicas, interpretação, poder de comunicação, expressão artística, entre outros.

Renatera, compositor e vocalista do grupo, declara estar muito feliz com a participação e classificação no Festival, em especial por se tratar de um festival de músicas próprias. “Assim como no João Rock, teremos a oportunidade de mostrar nosso som, um show todo nosso.”, finaliza o músico.

A data do show, intitulado de Musicalidade e Respeito, será no final do mês de novembro, em local a ser definido pela Fundação Cassiano Ricardo, responsável pela realização do Festival e oportunamente divulgada no site da banda.

29/09/15

Vem ai, Samba do Avesso!

Dus 13 e C3 juntas na produção do novo videoclipe da banda, “Samba do Avesso”, com as gravações agendas para o final deste mês de previsão de lançamento em outubro.


A faixa, composta por Renatera (vocalista) e Betto Peixoto (baterista), foi gravada e produzida em parceria com Marcelo Cotarelli, ex trompetista do Funk Como Le Gusta, com a participação do músico violonista Mario Eugenio e Gil Brow nas percussões e integrará o segundo álbum da banda, #musicalidadeerespeito.


O videoclipe retrata o dia de um músico trompetista que trabalha nas ruas e aposta tudo o que ganha durante a noite nos jogos de poker as cenas serão gravadas em Ilhabela, no espaço Casa Aberta, localizado no Bairro do Perequê , uma autêntica casa caiçara construída a mão, em estuque por descendentes de escravos, seus originais moradores. “A casa tem uma energia incrível, pertenceu a Eva Esperança, primeira parteira de Ilhabela e mãe de 26 filhos, hoje espaço de arte, cultura e música”, comenta Petúnia Souza, Diretora de Produção.


Uma das curiosidades é que próprios músicos encenarão os personagens da história. O clipe tem música, história, ideia e mensagem. Aguardem mais uma produção caiçara, feita com carinho, amor e respeito.

17/08/15

Sr. Bamba abre show para a banda Planta & Raiz em São Sebastião - SP.

A banda sebastianense Sr. Bamba, se apresentou na última noite do Arraiá Caiçara 2015, abrindo o show da banda de reggae Planta & Raiz.

Agradecidos com o convite da produção da banda paulista, com a Praça de Eventos na Rua da Praia completamente lotada, os sebastianenses, Renato Lazzaro (Renatera) no vocal, Bruno Nogueira (guitarra), Alberto Peixoto (bateria), Carlos Bossolani (violão), Dj Pipoo, Antonio Carlos Ribeiro Jr.(Bujinha) no trombone e Diego Sousa no trompete, subiram ao palco entoando canções do segundo disco da banda, #musicalidadeerespeito, com as faixas “Segue o Flow”, “Quem é Você” e “Brother’s e Irmãos’, mostrando o “peso” desse segundo álbum.












Além das canções do novo disco, a banda apresentou ao público o videoclipe inédito da música Brother’s e Irmãos. Faixa do disco “Na mão e em versos” de Renatera e o Projeto P, a canção integrará também o segundo disco dos Bambas.

O videoclipe foi gravado em parceria com a galera da LUC, Litoral Underground Crew, família de skatistas da cidade, trazendo além de imagens de São Sebastião, Ilhabela e Caraguatatuba, muito skate e a arte de rua.

O vídeoclipe terá seu lançamento na internet em 02 de agosto. Confira abaixo:

 

27/07/15

Noite de Rock, Noite de Bamba

No último 11 de julho os Bambas voltaram a Rua da Praia, na Cervejaria Cantinho dos Amigos, para mais uma noite de rock ao ar livre.

Com um repertório bem variado, a banda mostrou mais uma vez sua versatilidade aos sons de Chico Science, Nação Zumbi, Seu Jorge, Detonautas, Jorge Ben Jor, entre outros. O som começou por volta de uma hora de domingo e se estendeu até às 4 horas com a calçada ocupada pela galera que cantou e curtiu quase que misturada aos músicos. “Isso faz um músico feliz, ver a galera aqui junto, no som.”, declara Renatera.

O evento é uma parceria entre a Dus 13 Produções (produtora oficial do Sr. Bamba) e a Cervejaria Cantinho dos Amigos, de propriedade de Rodrigo Notari, e já conta com 6 novas datas marcadas, inclusive com apresentações às terças feiras, ideia arriscada e inovadora do empresário que deu certo aos som dos Bambas.

O primeiro dos seis shows, rola no dia primeiro de agosto e as demais datas podem ser conferidas na agenda abaixo.

13/07/15

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now