Turnê 2017
 

#musicalidadeerespeito 

Sr. Bamba lança a regravação da música "Valeu a Oportunidade"

Nesta segunda feira 09/05, a banda Sr. Bamba lançou a regravação da faixa 4 do disco “Os Bons Filhos à Casa Tornam”, a música Valeu a Oportunidade.

A nova versão, que teve a participação mais que especial da Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião, regida pelo professor e regente Raphael Tavares, foi produzida e gravada no estúdio E-Brasil em Caraguatatuba e contou com a participação de 20 jovens do projeto.

Além da gravação da faixa que irá compor o segundo disco da banda, a Orquestra participou também da apresentação do grupo no Verão Show 2016 no início do ano e uma nova apresentação dessa junção deve acontecer em breve.

Confira a nova versão no canal oficial da banda no Youtube acompanhada das imagens de produção, ensaio, gravação e apresentação dessa mistura inovadora.

10/05/2016

Sr. Bamba classificada para a semifinal do EDP Live Bands

A banda sebastianense Sr. Bamba se classifica em quinto lugar na primeira fase do Concurso EDP LIVE BANDS.

O Concurso, que tem como objetivo divulgar e promover bandas nacionais amadoras,  irá premiar o vencedor com uma atuação no NOS Alive, um dos maiores festivais da Europa, juntando-se à banda vencedora da edição Portuguesa e a gravação de um master de um CD, produzido pela Sony Music Entertainment Lda.

Nesta primeira fase, entre 1200 bandas inscritas, as 10 mais votadas pelo público garantiram a vaga na semifinal. Trazendo na bagagem a experiência e vitória adquirida no Festival João Rock 2014, onde o formato do concurso foi muito parecido, a banda ingressou no concurso trinta dias depois da data de início das inscrições, obtendo 1500 votos nos primeiros 3 dias de campanha, passando da colocação de número 1200, para a décima colocada no ranking das mais votadas, terminando a primeira fase com mais de 2.050 votos.

Músicos e Produção percorreram algumas escolas do município e região informando sobre a participação no concurso, como as ETEC’s de São Sebastião e Caraguatatuba, FATEC, Colégio Mestre, Colégio Progresso e Frúgoli na Enseada. O apoio, de alunos e direção foi imediato. Surpreendente também foi o número de compartilhamentos dos anúncios do concurso na Fan Page da banda, mais de trezentos.“Gratidão aos mais de 2000 votos... ao apoio da família, amigos, fãs e de todos aqueles que acreditam e acompanham nossa trajetória...” – agradeceu Renatera.

A segunda fase do concurso tem início no próximo dia 11 (segunda-feira), onde 52 bandas participam. Dessas, as três mais votadas garantem a vaga na final onde haverá a “disputa” ao vivo, e o júri técnico escolherá a banda vencedora utilizando como critério técnica e execução musical, originalidade, presença em palco, interpretação musical e interação com o publico.

O processo de votação dessa segunda fase será o mesmo da primeira e o Sr. Bamba concorre com a música “Brother´s e Irmãos”, que fará parte também no segundo álbum da banda, intitulado de #musicalidadeerespeito.

Acompanhe tudo sobre o concurso em nossa redes socias.

06/04/2016

Sr. Bamba no Encontro Nacional de Motos - Mega São Sebastião

No último dia 04, a banda Sr. Bamba subiu ao palco do Mega São Sebastião, fechando a segunda noite do evento, que reuniu mais de 30.000 pessoas durante os 04 dias de realização, segundo os organizadores.

Os músicos subiram ao palco com a energia já conhecida do grupo, trazendo um rock pesado no repertório variado, que incluiu Raimundos, Nação Zumbi, Charlie Brown Jr., O Rappa, entre outros, além das mais “pesadas” de seu segundo álbum, #musicalidadeerespeito, que será lançado este ano.

O show dos Bambas contou ainda com as participações do rapper Petinatti de Ilhabela em “Conexão Litoral” e Edgar Smidt na música “Killing in the Name de Rage Against The Machine.

O que se viu foi um show explosivo e contagiante do começo ao fim, arrancando elogios do público e dos organizadores do evento.A banda segue com a agenda de shows, confiram as fotos na sessão abaixo.

14/03/2016

Sr. Bamba representada no Carnaval 2016 de São Sebastião - SP

Os Bambas Renatera e Carlinhos Bossolani marcaram presença no Carnaval 2016 como intérpretes do samba enredo “Ki-Fogo no Reino Encantado de Mistérios e Magias” do Grupo Recreativo Escola de Samba Ki-Fogo do Pontal da Cruz.

Os músicos aceitaram o convite de Tiago Correa, um dos compositores e também intérprete do samba enredo. Para Carlinhos Bossolani, mais uma oportunidade em representar sua escola com o instrumento do qual por ela foi inspirado a tocar, o cavaquinho.

Para Renatera, um desafio, uma experiência única. “Tey... Estreia com vitória... Obrigado Deus por me guiar... Obrigado Tiago Correa pela confiança... TMJ KI-FOGO até o final... Tri Campeã... Valeu bateria monstra muito bom cantar nessa pegada”, declarou o músico nas redes sociais.

A escola conquistou o tri campeonato e se despede da avenida com promessas para 2017. Que assim seja...

10\02\16

Sr. Bamba faz participação no show do grupo Tokesamba

No último dia 21, a banda Sr. Bamba subiu mais uma vez ao palco do Verão Show 2016, desta para uma participação no show do grupo Tokesamba, segunda colocada no SOMSEBASS, concurso de bandas realizado pela Prefeitura de São Sebastião, que proporcionou às três bandas vencedoras uma noite de apresentação no evento.

A banda foi representada pelo vocalista Renatera, por Carlos Bossolani no cavaco e Bujinha no trombone e a música interpretada foi “Samba do Avesso”, de autoria de Renatera e Betto Peixoto, baterista da banda.

Satisfação monstra em fazer essa participação com a família Tokesamba. Com uma música nossa então... que isso, grato demais! – relatou Renatera na redes sociais.

Encerrando a noite, o grupo “Tokesamba” abusou do repertório no melhor estilho do samba de raiz e também fez o público sambar no pé e os acompanhar em coro num repertório de mais de 20 músicas, além daquela que o levou a segunda colocação no SOMSEBASS, “Rara Paixão”.

Confira o vídeo acessando o link: https://www.youtube.com/watch?v=Xv9blJL0thc

23/01/16

Orquestra Jovem de Cordas recebe Sr. Bamba no " Estação Cultural"

A chuva ameaçou atrapalhar a apresentação musical da programação desta sexta-feira (15) do projeto ‘Estação Cultural’ da Prefeitura de São Sebastião, mas o que o público viu foi um espetáculo sensacional que apenas mudou de local.

A “Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião” se uniu à banda sebastianense de rock “Sr. Bamba” e juntos protagonizaram momentos de puro encantamento a plateia que acompanhou a apresentação dentro do prédio da Secretaria de Cultura e Turismo de São Sebastião (Sectur).

O projeto ‘Estação Cultural’ tem como principal objetivo levar a arte e o talento dos artistas locais para a apreciação da comunidade e do público visitante durante a temporada de verão na cidade. A noite desta sexta-feira não foi diferente. “Vim passar as férias na cidade pela segunda vez e, como já sabemos que sempre tem algo diferente acontecendo no centro, não perdemos tempo e procurar a programação. Valeu a pena descobrir essa apresentação fantástica, foi incrível ver tantos talentos diferentes juntos e com um resultado impressionante. A cultura da cidade está de parabéns!”, resumiu a experiência Maria Alice Junqueira, paulistana que estava acompanhada de marido e filhos.

De acordo com o maestro Raphael Tavares, esta apresentação encerrou um ciclo do projeto no repertório popular, pois a partir deste primeiro semestre de 2016 o grupo iniciará um trabalho com repertório clássico, a ser apresentado durante o segundo semestre. “A apresentação desta noite foi mais uma experiência diferente e que teve um resultado muito bacana pra todo o grupo. O que era pra acontecer num lugar amplo e aberto acabou sendo improvisado numa sala de aula pequena, mas o desafio foi vencido e tudo deu muito certo, foi bem legal e diferente, além de ter agradado muito o público ver essa interação com a banda, fruto de tão pouco tempo de ensaio, mas o suficiente para promover uma sintonia bem especial”, disse o maestro.

O vocalista do ‘Sr. Bamba’, Renatera, falou logo após a apresentação. “Não tem o que falar sobre essa apresentação incrível, fora do normal e tão legal, tocar com esses caras para cada um de nós da banda foi maravilhoso e pretendemos continuar essa parceria”. Julia Vilela Toledo Ferreira, aluna de contrabaixo, também contou como foi para ela essa vivência. “Foi o máximo mesmo, eu não esperava que o resultado fosse algo tão diferente e legal, é muito contagiante, a música já nos faz viajar quando a tocamos e numa experiência dessas então, nossa, foi fora do normal”, resumiu Julia com um sorriso no rosto.

Obs.: Matéria do site da PMSS - VB/JC

16/01/16

Sr. Bamba abre a temporada de shows no Verão Show de São Sebastião - SP

No primeiro dia do ano os Bambas subiram ao palco do Verão Show 2016 em São Sebastião, abrindo a temporada de shows de um dos maiores eventos do Litoral Norte, que até fevereiro terá a apresentação de grandes nomes do cenário musical.

O show, que contou com músicas inéditas do segundo álbum da banda, que será lançado ainda no início deste ano, ousou também nas participações. A primeira foi Petinatti, de Ilhabela, que dividiu o vocal com Renatera na música “Conexão Litoral”, na qual o rapper também participou das gravações para o disco.

Uma chuva forte caiu durante quase todo o espetáculo, mas nem isso dispersou o público presente que pôde emocionar-se com a apresentação do músico violonista Raphael Tavares e logo em seguida com a Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião, composta por 20 jovens músicos, da qual também é regente. As participações foram nas músicas “Brother’s e Irmãos” e “Valeu a Oportunidade”, respectivamente.

Subiu também ao palco o grupo de samba sebastianense, Tokesamba, numa interpretação animada e calorosa de “Samba do Avesso”, também do segundo álbum, além de Gil Brow, percussionista do grupo, que participou também em “Diz, Nete” de Sr. Bamba e “Samba Makossa”, de Chico Science e Nação Zumbi.

Ainda interpretando Nação Zumbi, uma das influências da banda, o show contou com a participação do Maracatu ODé da Mata, representando a Nação de Porto Rico, com os músicos Rafael Marotti e Gabriel Sato nas alfaias.

Um show pra ficar na história. “Tem São Sebastião no palco, muito bem representada.”, foram as palavras do vocalista Renatera, que declarou estar muito feliz com as participações, visto que a vontade maior e comum entre os 48 músicos envolvidos no espetáculo era a de fazer grande som.

A banda inicia então a Turnê 2016, e os próximos shows acontecem em Caraguatatuba, neste 03 de janeiro, abrindo o show da banda STRIKE no Mais Verão da cidade e em Barequeçaba, no quiosque pé na areia, Estrela Mare, dia 09.

Confira algumas fotos do show em: 

02/01/16

Produção para o Verão Show 2016 de São Sebastião - SP

No primeiro dia de 2016, a banda sebastianense Sr. Bamba sobe pela terceira vez ao palco do Verão Show.

O grupo convida o público para um espetáculo com a mistura de diferentes estilos musicais, característica marcante da mesma.

O show com o repertório da Turnê “Os Bons Filhos à Casa Tornam”, trará também composições do novo disco, intitulado de #musicalidadeerespeito, com lançamento também no início do ano e contará com a participações especiais do rapper Petinatti, Grupo Tokesamba, o músico Raphael Tavares, o grupo de maracatu ODé da Mata e a Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião.

Algumas de nossas influências representadas nessas participações.” – relata Renatera, compositor e vocalista.

Confira as fotos dos ensaios.

21/12/15

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now