Turnê 2020

#musicalidadeerespeito 

UMA BREVE PAUSA

Em decorrência das medidas de prevenção adotadas para o combate ao Covid 19, a banda Sr. Bamba também se recolhe. Shows, ensaios e gravações suspensas.

 

Assim que tudo passar retomaremos com a gravação de “Salve esse Amor” que tem tanto a dizer...

 

Abaixo a reflexão do Renatêra, e lembrem-se... “Ter que ter fé!”

 

“É um momento... Que lição de vida esse vírus nos traz... Reflexões, ideias, pensamentos, tudo diferente... Da noite pro dia tudo mudou... As pessoas, as coisas, as intenções, o ambiente... Eu sigo aqui, aprendendo a cada segundo, a cada notícia, em cada viagem... Uns presos em ranços antigos, uns cegos enxergando, outros apenas brincando, e a gente vai levando... somos brasileiros... De alguma forma tudo mudando... O que afastava hoje junta... se não fossem as redes sociais estaríamos longe das informações, o que era banal (Facebook, Instagram, Twitter) hoje é importante... Bom, o mais importante é que está tudo mudando... O respeito sendo respeitado!!! A consciência sendo testada... Aproveite esse momento... mude algumas atitudes... se fortaleça!!!”

RENATÊRA FAZ PARTICIPAÇÃO NO SHOW DA BANDA TRIBO DE JAH

O show da banda de reggae Tribo de Jah, que neste ano completa 34 anos foi uma das atrações do Festival de Verão 2020 em São Sebastião.

 

O show aconteceu na Praia de Boiçucanga, Costa Sul do município e Renatêra (líder e vocal da banda Sr. Bamba) foi convidado para uma participação especial no final do show, cantando Regueiros Guerreiros. “Um presente de Jah!” - declarou o vocalista. “Cantar ao lado de Fauzi, lenda viva do reggae brasileiro foi um momento incrível. A tribo é trilha sonora dos meus rolês... máximo respeito! Só agradeço.”

 

Além da participação no show da banda maranhense, Sr. Bamba realizou dois shows na programação oficial do Festival, no palco Centro e na Praça do Surf em Maresias, além de participações em outros shows de artistas da região, com as bandas George Moon e DNA 012.

SR. BAMBA É ATRAÇÃO NO FESTIVAL DE VERÃO EM SÃO SEBASTIÃO

Desde sua formação em 2013 a banda Sr. Bamba vem conquistando seu espaço e mais uma vez é atração principal no Festival de Verão de sua cidade, evento que começa em 27 de dezembro com a apresentação da cantora Anitta, e encerra em 01 de fevereiro de 2020 com Dudu Nobre.

 

Muitos artistas compõem a grade de shows, entre eles, João Bosco e Vinícius, Melim e Thiaguinho, e no dia 28 a banda Sr. Bamba subirá ao palco desse grande festival para um show nostálgico, conforme definiu o líder e vocalista Renatêra. “Um show com participações muito especiais para gente. Quem conhece nossa trajetória vai entender...” , completa o vocalista.

 

Até o final deste ano serão 4 apresentações do grupo, confira em AGENDA.

SR. BAMBA LOTA TENDA NO III FESTIVAL DA CERVEJA ARTESANAL EM SÃO SEBASTIÃO

Participando pela segunda vez do evento, realizado pela Associação dos Cervejeiros Artesanais de São Sebastião, com apoio da Secretaria de Turismo de São Sebastião e FUNDASS, na noite de sexta feira (15), a banda Sr. Bamba embalou a público com canções de seus dois discos e também com o single Dolce e Gabbana que foi cantado em coro pela galera, além de covers de artistas nacionais.

 

O show no evento abriu a temporada da banda que na próxima semana leva seu som para a cidade de Jaú (30), fechando o fim de semana no domingo (1) com a abertura do show do Hungria em Caraguatatuba.

Acompanhe a agenda da banda!

Sr. Bamba na FASE FINAL para o Prêmio Suburbano Convicto

Entre grandes nomes da música, como Marechal, Thaíde, Kamau, Leci Brandão e Aláfia, Sr. Bamba está na fase final para o Prêmio Suburbano Convicto 2019.

As indicações divididas em 10 categorias, Escritor de Periferia, Poeta da Periferia, Livro, Destaque Sarau, Destaque Slam, Militância Negra, Militância Feminina, Músico, Coletivo + Atuante e Destaque do Ano, ocorreram com base nos 10 anos de vivência do Sarau Suburbano e 19 anos de carreira de Alessandro Buzo, idealizador e realizador do prêmio.

Na categoria Músico por exemplo, os artistas indicados tiveram proximidade com a cena dos saraus. A decisão vai ser por voto.

Participe! Link para votação www.premiosuburbanoconvicto.com.br
Se votou na 1a fase: Já tenho LOGIN
Se não votou na 1a fase: CRIAR CONTA.
De 1 a 25 de Outubro, os votos decidem os 5 primeiros de cada categoria que serão os premiados, 10 em cada categoria ainda estão na disputa.

GooGhywoiu9839t543j0s7543uw1. Por favor, adicione produtora@dustreze.com.br à conta do Google Ads 256-650-5285 com acesso de administrador- Data: 09/06/2020

Sr. Bamba no Dia Mundial do Rock em Barra do Una

No dia dedicado ao rock, Sr. Bamba marca presença na 16ª. edição do Dia Mundial do Rock em Barra do Una, sendo a sexta banda a se apresentar no festival. 

No repertório, além das autorais “Canto de Fé”, “Tudo que Vai, Vem” e “Let´s Go N´End”, esta última com participação dos Mc´s Brenalta e Saturno, a banda energizou o público, finalizando o show com as clássicas “Eu Quero Ver o Oco” (Raimundos) e Killing In The Name (Rage Against The Machine).

Confira:

Sr. Bamba comemora 06 anos e a chegada de um novo Bamba

No mês em que a banda Sr. Bamba comemora seis anos de uma trajetória cheia de experiências e conquistas maravilhosas mais um Bamba entra nessa família, o baterista Enzo Jung.

Com um groove pesado e uma batera de muita identidade, Enzo, que já traz no sangue DNA de baterista (filho de André Jung) já atuou nas bandas Projeto Ostras, Os Indirigíveis, Banda Tapa na Orelha e Soul Indio e entra pro projeto Sr. Bamba numa fase importante pro grupo, a produção de seu terceiro álbum “O Som da Massa”.

 

Convidado para o show da banda no evento Ultra Moto Fest São Sebastião, Enzo acabou entrando definitivamente pro time assumindo a baquetas do Sr. Bamba.

Além da produção do disco, os Bambas preparam a vibe pros novos shows que prometem ser imperdíveis.

Acompanhem na agenda.

Sr. Bamba no Sarau D'Amelinha

E a banda Sr. Bamba participa de mais um edição do Sarau D’Amelinha, evento que acontece mensalmente no Morrinho em Maresias pela iniciativa e organização do casal Hélio Carrasco e Amelinha com participação e apoio do Coletivo Maresias.

Construção de brinquedos com recicláveis, teatro infantil, contação de histórias, cinema pelo projeto “Cinema na Kombi”, exposição de livros do escritor Alessandro Buzo, música popular brasileira  com João da Bossa e Sr. Bamba formaram a line up do evento, numa noite incrível contou ainda com a comemoração do  aniversário de Thiago, idealizador do projeto Desengarrafando Mentes.

“Fazemos parte de uma conexão”

Sr. Bamba faz abertura pro rapper Emicida 

Dentre as atrações do Festival de Verão 2019, realizado pela Prefeitura de São Sebastião, o show do rapper Emicida foi um dos mais esperados e a banda Sr. Bamba foi escolhida para abertura, subindo ao palco com nove músicos.

Com um show de quase uma hora e meia de duração, a banda da casa trouxe um repertório recheado de músicas autorais, boa parte do disco #musicalidadeerespeito,  contando ainda com  participações de variadas artes.

Raphael Tavares, maestro e violonista, fez participações nas canções “Brother´s e Irmãos” e “Se a vida é um teste, então me testa”, ambas do segundo álbum da banda.

Petinatti, rapper de Ilhabela se apresentou ao público num free style e na sequência “Conexão Litoral” foi o som de sua participação, assim como no disco.

A pequena Bia Lazzaro mais um vez encantou ao público, subindo ao palco para a participação em “Seu Manto”, música gravada pela filha do vocalista em 2015, quando tinha apenas 6 anos.

“Alma do Underground”, música do disco “Os Bons Filhos à Casa Tornam”, foi proposta pela banda numa versão bem diferente do disco. Com novos arranjos,  em especial do nipe de metais sax, trombone e trompete, a nova versão teve ainda a inserção de base eletrônica para a apresentação do Bboy Ailson de Ilhabela e Bgirl Lu, de Campinas, que eletrizaram o público, trazendo mais um elemento do hip hop, estilo marcante na banda.

E numa noite hip hop, a banda ainda trouxe no repertório “Let´s Go N´End”, com a participação de Brenalta Mc e Saturno.

 Tereza Saci, da banda Ossobanda, também de São Sebastião, esteve no show e declarou eu seu perfil pessoal na internet... “O show do Sr. Bamba ontem na Rua da Praia foi de um grandeza sem tamanho. As participações com entradas pontuais, todas no lugar, nos tirando do lugar...parabéns galera. Parabéns!”

Sr. Bamba faz show em homenagem a banda Charlie Brown Jr.

No dia 4 de janeiro, em sua segunda apresentação da temporada 2019, a banda Sr. Bamba fez um show em Boiçucanga, Costa Sul do município, em homenagem a banda Charlie Brown Jr.

 

No palco dos Bambas, a bateria ficou por conta de nada mais nada menos que Bruno Graveto, ex integrante da banda santista, atual baterista da banda Strike.

 

Um grande número de pessoas, moradores e turistas prestigiaram o evento, que compôs a grade de programação do Festival de Verão 2019, realizado pela Prefeitura Municipal de São Sebastião, com apoio da FUNDASS.

 

Além de grandes sucessos da banda de Chorão, que inspirou e continua inspirando milhares de fãs, a banda caiçara interpretou “Mulher de Fases” da banda Raimundos e “Killing in the Name”, da banda americana Rage Against the Machine, num show eletrizante com uma vibe mais que positiva, que fez o público pular mesmo debaixo de forte chuva.

 

Não podia deixar de ir curtir com a família, em um show lindo mesmo debaixo de chuva, ainda mais no nosso bairro. Foi maravilhoso, como sempre! Família Bamba, vocês são sempre demais!!!”, declarou Fernanda, moradora no bairro de Boiçucanga.

 

A próxima apresentação da banda será no dia 01 de fevereiro na Praça de Eventos da Rua da Praia, abrindo o show do rapper Emicida. Confira no video momentos do show.

Assistam o video:

Especial do filme Fui! Na TVT

O filme FUI, do escritor e cineasta Alessandro Buzo, foi assunto no programa Bom Para Todos da rede TVT canal aberto de televisão.

Com a apresentação de Talita Galli, o programa abordou os 70 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, o cinema independente num bate papo com Alessandro Buzo, diretor do filme e Brenalta Mc,  e ainda entrevista com a banda caiçara que acompanhou todo o programa e falou sobre seus discos, influências, os festivais que participou e sobre a trilha sonora do filme, com as músicas” Segue o Flow”, “Se a vida é um teste”, “Diz, Nete” e “Lembranças Digitais”, todas do disco #musicalidaerespeito.

Sr. Bamba na Virada Cultural Paulista 2018

São Sebastião, cidades dos Bambas, foi um dos 34 municípios que receberam a 12ª. edição da Virada Cultural Paulista e a banda fez parte da grade programação do Palco ExperimenteSP.

“Fiquei muito feliz em fazer parte da Virada Cultural, pelo nosso projeto se enquadrar no perfil artístico do evento. Esperamos fazer parte de outras edições, não só aqui, mas entre outras cidades também. “ comentou Renatêra.

Com o objetivo de promover a difusão das artes e coletivos urbanos das mais variadas linguagens culturais, a Virada Cultural foi criada em 2007 pelo Governo do estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura.

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now