Sr. Bamba

Formada em 13 de abril de 2013, a banda sebastianense Sr. Bamba, traz um som marcante que mistura elementos do rock, reggae e rap a letras que exploram a positividade e percepções intuitivas sobre a vida.

DISCOGRAFIA:

2014  - "Os Bons Filhos à Casa Tornam",  com 13 faixas autorais.

Produzido por Renatêra e Mindu K

Gravado no Studio Nimbus entre junho e outubro de 2013

Direção Musical: San Issobe

Engenheiro de gravação e edição: Paulo Senoni

Mixado por Yuri Kalil no Studio Totem em Fortaleza/CE

Masterizado por Fernando Sanches no estúdio El Rocha

 

Participações Especiais:

Pedro Henrique Dias: Pandeiro

R. Nunes: Part. Voz em “Alma do Underground”

Dj Juca Nas: Sampler e scratches

2016  -  "#musicalidadeerespeito", com 14 faixas autorais.

Produzido por Dus 13 Produções

Estúdios de gravação: E-Brasil, Dus13 e Toca do Maestro, de junho de 2015 a janeiro de 2016

Direção musical: Renatêra

Engenheiro de gravação e edição: Edgar Smidt e Betto Peixoto

Mixado por Edgar Smith no estúdio E-Brasil

Masterizado por Fernando Sanches no estúdio El Rocha

Participações Especiais:

Beatriz Lazzaro na poesia de “Seu Manto”

Kleber Amorim no surdo de “Valeu a Oportunidade”

Marcelo Cotarelli nos arranjos e produção de “Samba do Avesso”

Mario Eugenio no violão 7 cordas em “Samba do Avesso”

Gil Brown na percussão de “Samba do Avesso”

Bruno Serroni no violoncelo de “Brother´s e Irmãos”

24 Jovens da Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião em “Valeu a Oportunidade

Edgar Smidt no teclado de “Se a vida é um teste, então me testa” e na zabumba de “Diz, Nete”

Raphael Tavares: arranjos em “Valeu a Oportunidade”

Petinatti, voz em “Conexão Litoral”

2017 - Single, “Dolce e Gabbana”

Música de Fabiano Vênkoff, Bing de Souza e Champinhon (CBJr.), com participação de Fernandinho BeatBox.

Produção Musical: Tadeu Patolla

Engenheiro de som: Luiz Leme

Assistente de gravação: Edu Cayres

Estúdio Cayres

2019 - Em produção do novo album da banda "O Som da Massa"

 

VIDEOCLIPES:

2013 - Andando em Círculos - Música que consagrou a banda vencedora no concurso João Rock 2014.

2014 - Miséria Pouca É Bobagem - Participação dos skater´s Steban Fernandez, Paulinho Barata, Fernando do Carmo, Guilherme Gonçalves e Dario Brancolini.

2015 - Brother´s e Irmãos - Videoclipe gravado em parceria com a LUC - Litoral Underground Crew, família de skatistas do Litoral Norte de SP. Direção Hacauã Oliveira e Thales Oliveira.

2016 - Tudo que vai, vem - Imagens captadas durante os shows da banda em São Sebastião e Ilhabela em julho de 2016. Imagens e Edição: C3 Produções.

2017 - Dolce e Gabbana - Participações especiais de Kayky Brito, Thalita Gomes e Tadeu Patolla. Direção de Ivan Vale Ferreira (13P Produções), Fotografia de Zelé Volpato e Produção Artística de Bing de Souza. Mais de 500.000 vizualizações no Facebook.

 

Todos os videoclipes foram lançados pela TV Vanguarda e G1.globo.com e encontram-se também disponíveis no canal da banda no Youtube também com tradução em LIBRAS.

 

COLETÂNEAS:

2014 - Coletânea Internacional Liberation Through Music, com produção pela UMC – Underground Music Coalition com a música “Andando em Círculos”

2017 – Coletânea Internacional New Tricks produzida pela UMC – Underground Music Coalition com a música “Tudo Que Vai, Vem”

2017 - Coletânea Cooperarock com a música “Tudo Que Vai, Vem”.

 

CONCURSOS, FESTIVAIS E EDITAIS:

2014 – Vencedora do Concurso João Rock 2014. Entre 1300 bandas inscritas, classificou-se entre as 10 mais votadas pela internet e foi a escolhida pelo júri técnico do festival, composto pelo músico Supla, pelo músico e comunicador Tatola (89FM Rádio Rock), Junior Camargo (diretor da 89 FM), Max (diretor da Difusora FM de Ribeirão Preto), além de representantes da Multishow e a organização do evento.

2016 – 5º lugar no Concurso EDP Live Bands

2016 – 7º lugar no FESTMUSICA - Festival de Música Autoral de São José dos Campos – Fundação Cassiano Ricardo

2017 – Festival de Música na Praia de Ubatuba/SP

2017 – Festival de Música Autoral em Araraquara/SP - FEMA

2018 – Edital de Chamamento 95ª Festa de São Pedro Pescador de Ubatuba – FUNDART

2018 – Vencedora do Concurso Fábrica Festival

 

TRILHA SONORA:

Em 2018 quatro músicas do disco #musicalidadeerespeito, “Lembranças Digitais”, “Se A Vida É Um Teste, Então Me Testa”, “Segue o Flow” e “Diz, Nete”,  são escolhidas trilha sonora do longa metragem FUI! do escritor e cineasta Alessandro Buzo, mesmo diretor de Profissão Mc.

 

SHOW, PARTICIPAÇÕES E DIFERENCIAIS:

Com mais de 350 shows em 6 anos, Sr. Bamba fez apresentações no Sesc, Virada Cultural Paulista, bares, casas de shows, festivais e também abriu shows para diversos artistas do cenário musical nacional.

No João Rock 2014, abriu o show para as bandas O Rappa, CPM22, Paralamas do Sucesso, Jorge Ben Jor, Nação Zumbi, Zé Ramalho e Nando Reis. Também abriu shows para Projota, Planta e Raiz, Strike, BNegão & Seletores de Frequência, Nocivo Shomon, Sandrão RZO, Thaíde e Emicida.

Participaram de shows do Sr. Bamba artistas renomados como Duda Neves, Nonô (baterista da banda Inocentes), Fernandinho BeatBox, Ale Carmo (banda Código13), Bruno Graveto (baterista da banda Charlie Brown Jr), além de mais de 70 artistas locais dos mais variados segmentos.

Em 2016, levou ao palco 24 alunos da Orquestra Jovem de Cordas de São Sebastião para a apresentação de “Valeu a Oportunidade”, música gravada com os alunos do projeto no segundo álbum da banda.

 

Apresentou em seu show uma música com a participação de outra big band, só que de samba, a TokeSamba, para a apresentação de “Samba do Avesso, ”, música autoral da banda, também do segundo disco.

Também para a execução de “Samba do Avesso”, levou ao palco uma apresentação com a escola de samba Ki-Fogo atuando com mais de 50 componentes.

PROGRAMAS DE TV:

Sr. Bamba foi entrevistado por alguns programas de televisão em canal aberto,  entre eles o Muito + e Boteco na TV, ambos da TV Bandeirantes. Foi também entrevistado pela apresentadora Talita Galli no Programa Bom para Todos da TVT.

 

RÁDIOS:

Diversas rádios já tocaram, entrevistaram e tem Sr. Bamba na programação, entre elas, 89FM A Rádio Rock, Rádio Kiss FM, Caraguá FM, 95,5 Morada FM, Rádio Ilhabela FM, Rádio Nação Zulú, Rádio Beta FM, Rádio Costa Sul FM, Rádio Praia FM 106,1 Bertioga, Rádio de Praia (Web).

COMPROMISSO SOCIAL:

Com o apoio da Dustreze Produções, a banda Sr. Bamba realiza por ano em média 20 shows sociais, levando não só o show como também a estrutura necessária para a realização do evento.

Sr. Bamba é parceira cultural do Projeto Social Viração em São Sebastião e do projeto social “Sarau D´Amelinha” que acontece no morro em Maresias.

 

RECONHECIMENTO:

2014 - Moção de Aplausos e Reconhecimento pela Câmara Municipal de São Sebastião, por promover o nome de São Sebastião no cenário musical nacional.

2016 - Certificado de Honra e Mérito Cultural em reconhecimento de importante trabalho de caráter artístico, cultural e social em pró da comunidade estudantil, portando-se como Difusor e Parceiro Cultural da ETEC de São Sebastião.

2017 - Homenageada pelas Orquestras OJMI (Orquestra Jovem de Metais de Ilhabela e OPI (Orquestra Popular de Ilhabela), que juntas apresentaram a execução de “Quem é você”, música autoral do segundo álbum da banda.

Mais de 18.000 curtidas na página do aplicativo Facebook.

2019 - Indicação ao Premio Suburbano Convicto.

SR. BAMBA É:

Renatêra (voz)

Willian Caratu (baixo)

Sal (guitarra)

Betto Peixoto (baterista)

Gabriel Fuly (sax)

Bruno Nogueira (guitarra/violão/efeitos)

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now